Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Educação Física é a grande campeã dos Jogos Universitários do UniSALESIANO
Evento esportivo teve arrecadação de 400 quilos de alimentos
 
02/05/2018 - 10h - D.C.

O curso de Educação Física, o mesmo que organizou os Jogos Universitários do UniSALESIANO, com alunos do 5º termo, foi o Campeão Geral do evento. As partidas aconteceram entre os dias 23 e 27 de abril, no campus de Araçatuba.

No total, 368 acadêmicos se inscreveram para participar das modalidades de futsal, futebol society, voleibol, basquete e queimada, com equipes masculinas e femininas.

Por meio das inscrições, a instituição conseguiu arrecadar aproximadamente 400 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias de crianças e adolescentes atendidos pelo Oratório Dom Bosco. O UniSALESIANO é responsável pelas atividades educativas, artísticas e esportivas promovidas com mais de 200 jovens que moram nos bairros Água Branca 1, 2, e 3.

De acordo com a aluna Iolanda Bonilha Grigoleto, de 20 anos, do 5º termo de Educação Física, o prêmio de Melhor Torcida ficou para o curso de Biomedicina. As atividades foram acompanhadas pelos professores do curso de Educação Física, André Jokura, Glaison Raimundo e Ivo Pedon. O curso tem como coordenadora a Profª. Juliana Mitidiero. “Tivemos o apoio da academia Adrenalina e do Japa Suplementos, ambos de Birigui”, lembrou Iolanda.

PARALÍMPICA
A abertura dos Jogos Universitários, no dia 23, contou com a presença da atleta paraolímpica Ana Tércia Soares, de 37 anos. Natural de Penápolis, Ana foi responsável por acender a pira olímpica.

Os Jogos Universitários UniSALESIANO são promovidos com o objetivo de realizar uma integração social dos acadêmicos da instituição por meio das atividades esportivas. De acordo com o Reitor da instituição, Pe. Luigi Favero, o jogo é vida, amizade e esporte. “Exercício físico é saúde para os atletas e para todos nós”, concluiu.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker