Untitled Document
Untitled Document
Reitoria
Graduação
Pós-Graduação
Serviços
Biblioteca
Estrutura
Localização
Vestibular
Medicina
Jogos
Grade e Corpo Docente
Empresa Júnior
 







 
Untitled Document Untitled Document
Professor de Engenharia palestra sobre neuro-robótica no 3º Scratch Day
Evento acontece neste sábado (12), no campus da Unicamp de Limeira
 
07/05/2018 - 9h - D.C.

O professor de Engenharia do UniSALESIANO de Araçatuba, Edval Viveiros Rodrigues, irá ministrar uma palestra sobre “Neuro-robótica, tecnologias atuais e perspectivas futuras”, no 3º Scratch Day – evento realizado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no campus de Limeira.

O Scratch é uma linguagem de programação gráfica desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que oferece aos programadores iniciantes um ambiente de desenvolvimento acolhedor, permitindo criar animações, histórias interativas ou jogos em browser.

As atividades gratuitas serão realizadas neste sábado (12) para alunos da universidade, crianças e ao público interessado.

Vou explorar o paradigma, que é relativamente novo, de uma aplicação que chamamos de translacional. Um termo bastante usado na medicina, que é quando você aplica um ponto de uma área, em outra. No meu caso, usamos as tecnologias da área de automação e eletrônica na área de saúde”, comentou o professor, que também é mestre e doutor em Física.

Rodrigues vai apresentar produtos já desenvolvidos pelos alunos e professores do UniSALESIANO, e aqueles que estão em fase de criação. “São dispositivos robotizados para auxiliar pessoas com vários tipos de deficiência, como os exoesqueletos para reabilitação de membros superiores e inferiores”, completou.

Um produto já existente no UniSALESIANO e apresentado em congressos da área é protótipo de uma mão biônica de baixo custo, que conta ainda com uma ICC (Interface Ce´rebro-Computador) não invasiva, para controle mecatrônico da mesma. Essa tecnologia será apresentada aos participantes do evento. “É uma oportunidade de trocarmos experiências e também fazer parcerias”, concluiu o docente.

 
Untitled Document
 
 
 


Untitled Document
© 2003 - 2015 | Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Todos os Direitos Reservados eXTReMe Tracker