Untitled Document
UNA: DEPARTAMENTO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM

   A partir de 23 de outubro de 2003 a Universidade Aberta da Melhor Idade foi encampada pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSALESIANO de Araçatuba. Seu presidente passou a ser o Pe. Luigi Favero, Diretor da Instituição, que viu na transferência a possibilidade de colocar em prática um antigo sonho seu, ou seja, de desenvolver um trabalho sócio-cultural com pessoas da Terceira Idade.

   De imediato, o novo presidente, auxiliado de perto pelo seu Vice-Diretor Geral, o Prof. André Luís Ornellas, procedeu a serviços de reformas e ajardinamento da área, transformando-a e embelezando-a por completo.

   Depois de reecuperar o Centro Universitário e a sede da UNA, o Pe. Luigi restaurou um vagão doado pela Rede Ferroviária Federal à Instituição – que serve para aulas ou como galeria de arte -, inaugurou o Museu do Som, Imagem e Comunicação e o Monumento à Imprensa “Jornalista Genilson Senche”. Com este gesto, o Sr. Presidente, em nome de um dos maiores e mais importantes profissionais que passou pela imprensa de Araçatuba, prestava uma singela homenagem a toda a categoria dos comunicadores da cidade e Região.

   Hoje, a Universidade Aberta da Melhor Idade é um Departamento do UniSALESIANO de Araçatuba. A Instituição vem investindo na UNA com o firme propósito de incrementar suas atividades e desenvolver continuamente a sua missão social. Para tanto, continua trabalhando para melhorar não só o aspecto físico do local como também para criar novos cursos e atividades que contribuam para atingir os objetivos traçados deste a implantação do órgão: receber e integrar as pessoas da Terceira Idade, preservando sua condição de cidadãs plenas.

©2009 | UNA - Todos os direitos reservados ao UniSALESIANO