Untitled Document
  O VAGÃO CULTURAL

   Um dos itens que mais suscitam a curiosidade de quem visita ou freqüenta a Universidade Aberta da Melhor Idade é um vagão ferroviário colocado ao lado da via de acesso à Unidade. Trata-se de um carro de passageiros fabricado em 1953, doado pela Rede Ferroviária Federal à UNA.

   Assim que assumiu a presidência da entidade, o Diretor Geral do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Luigi Favero, iniciou os trabalhos de restauração do vagão, permitindo que ele pudesse ser visitado pelas pessoas e utilizado para várias finalidades, entre elas como galeria de artes para receber exposições de fotos, esculturas, pinturas e demais itens das artes plásticas, e também como eventual sala de aula.

   O vagão atrai, também, a curiosidade de estudantes das escolas particulares e da Rede Pública de Ensino, que sob a coordenação de professores agendam e promovem freqüentes visitas à UNA. O vagão é considerado um patrimônio histórico do Departamento e seu processo de recuperação preservou e manteve todas as suas características originais.

©2009 | UNA - Todos os direitos reservados ao UniSALESIANO